domingo, 12 de fevereiro de 2017

4.0 anos. Turbo.

Quarenta anos. É ano pra caramba. Não me sinto com 40. Não tenho 40. Mas 40 anos se passaram. É crise de meia idade? Acho que deve ser, mas definitivamente em minha cabeça acabei de fazer 25.

Existem algumas tristes constatações da passagem do tempo. Crianças conhecidas que estão se formando na faculdade, casando, tendo filhos... Toda segunda-feira na academia, onde levanto metade do peso que levantava antes com 1/3 dos resultados esperados... Cabelos brancos que começaram a aparecer até na minha pseudo-barba (onde se viu adulto sem barba, gente!).

As memórias e a matemática começam a entrar em conflito. A quase trinta anos terminei o segundo grau. Já tenho 21 anos trabalhando, vou fazer 14 anos de casado. O tempo realmente está passando. Rápido. Cruel. Rugas! Onde já se viu? RUGAS!

A experiência é ótima. O dinheiro, que não existia na juventude, também. Mas continuo com um recurso em falta: tempo. Tenho tanta coisa pra fazer, tenho tanto pra construir! Mas a porcaria do calendário insiste em continuar virando, ano após ano.

Fiquei pensando em coisas fantásticas relacionadas ao número quarenta, pra me consolar sabe? Aí me lembrei de uma brincadeira que faço desde os 30, que é de traduzir os anos em tamanho de motor. Aí fiz a listinha dos 4.0:

Maverick 6cc
Plymouth Road Runner 68
Ranger XLT
Opala diplomata 4.0
Porsche 911 GT3
Toyota SW4
Bentley Continental GT
Audi RS7
Mercedes AMG C63
Audi RS6
Grand Cherokee 6cc
Mercedes GT-R
Maserati Quattroporte

Olha que beleza, fiquei muito feliz. Potência, luxo, velocidade, sofisticação. É Isso aí. 40 é sucesso, 40 é alegria, 40 é potência, luxo, velocidade e sofisticação.

Pedi um presente pra minha família. Na verdade 2: um bolo com glacê (só quem viveu os 80 sabem do verdadeiro sabor do glacê) e uma bola de basquete. Quase não consigo andar, que dirá jogar basquete. Mas fazer 40 me deu esse sentido de urgência, de liberdade, de vontade de fazer o que eu quiser.

Quarenta não é fim. 40 é começo. Josué, um dos maiores generais da história de Israel começou com 40. Já estou gostando de fazer 40. Que venham mais 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário